Caminho do Vale – Piatã | Projetos a partir de R$ 30.000

Caminho do Vale – Piatã | Projetos a partir de R$ 30.000

A tecnologia deu ao homem um conforto nunca antes acançado  na história conhecida. Hoje nos deslocamos pelos áreas e nos comunicamos instantaneamente com qualquer lugar do mundo. Vivemos num momento em que muitos profissionais já atuam e dirigem seus negócios fora dos grandes centros urbanos, e vivendo bem.

Pensando nessa direção que a apicultora Ana Meneses saiu de Salvador e veio para Chapada Diamantina mais de 30 anos atrás. E o que ela procurava encontrou, que era um clima ameno, alimentos saudáveis e um dos lugares mais pacíficos de Bahia para criar os filhos.

De todos os lugares da região o que mais a atraiu foi Piatã. A mais pacífica, fria e agrícola das cidades da Chapada, é também conhecida por produzir um dos café mais premiados do Pais. Chegando ali foi amor a primeira vista, comprou uma casa e uma terra e começou a plantar sonhos. Um deles é este pedaço do bairro da Bela Vista chamamado Caminho do Vale.

O Caminho do Vale é uma ecovila dentro do perímetro urbano de Piatã, em que existe todas as facilidades da cidade mas que se prioriza o máximo de integridade ecológica e visual com a natureza do lugar.

Sem dúvida este lugar tem uma das paisagens pais lindas de toda Chapada Diamantina – e é indicado para aqueles que querem perder o fôlego, todas as manhãs, enquanto abre a janela do quarto.


 

Numa proposta em que cada morador possui a sua terra e com áreas comuns de convívio, o caminho do vale planeja também se tornar um lugar de ensino e aprendizado. Já se encontra instalado um templo de estudos parapsicológicos (O ISA, www) e queremos avançar com esta idéia, promovendo encontros, vivências e até hospedar visitantes, promovendo o turismo local.


Distância principais

Mercado: 600mts
Colégio: 1200 mts
Hospital: 2000mts
Correio: 2000mts

Facilidades:

Água pura gratuita (Em Piatã a prefeitura fornece água gratuitamente para seus moradores)
Internet: Rápida e eficiente por rádio. As antenas nas montanhas cobrem toda cidade.
Eletricidade: Fornecida péla Coelba

Hoje a Chapada é um importante polo agrícola e também turístico, possibilitando aos seus moradores um amplo aspecto de atividades culturais, como festivais gastronômicos, musicais, dança, assim como um recentemente implantado polo universitário em Seabra.
Para aproveitar a garoa que sempre cai nas montanhas, em Piatã quase todo mundo planta alguma coisa.

Segundo o senso de 2014 do iderba, é tb o município baiano com a maior concentração de pequenos produtores da Bahia, criando uma linda feira de frutas e verduras todos os sábados.

 

 

No Comments

Post A Comment