Marimbus

Em meio a uma imensa planície inundada, lagoas interligadas de águas mansas, se tornam o refúgio ecológico para grande diversidade de aves e peixes.

Em meio à vegetação fechada de arbustos e às várias vitórias-régias que enfeitam a superfície da água, em uma paisagem singular, o Marimbus se assemelha a um pequeno pantanal em pleno coração da Chapada Diamantina.

O resultado é este quadro enfeitiçado e destoante, envolto por morros, grutas e cachoeiras que abundam no recorte da Chapada. O chamado “Pantanal da Chapada” fica entre as cidades de Lençóis e Andaraí.  A magnífica biodiversidade divide-se entre as lagoas Encantada, do França, dos Paus, do Baiano e do Ferreira, após a belíssima nascente de águas cristalinas do Olho D’Água.

Marimbus
Morador do Remanso cruzando o Marimbus

O visitante pode aproveitar para passear de barco ao longo da vasta extensão de lagoas e curtir mais de perto toda a exuberância desse cenário rico em peculiaridades. Banhos, mergulhos e pesca são propícios na maior parte dos trechos.

A pequena comunidade quilombola do Remanso, situada bem no meio do Marimbus e mantenedora de costumes e culturas ancestrais, é também imprescindível de se visitar.
[nggallery id=5]

Para reservar passeios de canoa pelo Marimbus diretamente com a comunidade do Remanso ligue para 75 9823 7980

Veja também

Vivência de Bioconstrução na Chapada Diamantina

Vivência de Bioconstrução na Vila Gerais 24 a 28 de fevereiro com David Borja & Uirá …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *