was successfully added to your cart.

Evento mundial de Mountain Bike na Chapada

Entre 23 e 29 de outubro, a região da Chapada Diamantina, interior da Bahia, recebe a segunda edição da Brasil Ride, a maior ultramaratona em mountain bike da América Latina. A prova terá sete etapas, uma por dia, partindo da cidade de Mucugê até Rio de Contas.

O percurso da prova tem mais de 600 km, sendo que quase 11 mil metros apenas de subidas. Competidores de 18 países estão envolvidos, separados por duplas em quatro categorias: Open (masculino), Feminino, Misto e Master (acima de 40 anos).

Entre eles, um nome de peso do esporte: o espanhol Roberto Heras, tricampeão da Vuelta a España e vencedor de etapas da Tour de France e Giro d’Italia, as três maiores competições do ciclismo mundial.

“Para mim, é um orgulho compartilhar sete dias de competição com pessoas que amam nosso esporte. Tenho a dizer que desfruto o ciclismo tanto quanto eles e que estou excitado para que chegue logo o dia 23 de outubro para começar a Brasil Ride”, comenta Heras.

Fiel escudeiro do lendário Lance Armstrong – americano sete vezes campeão da Tour de France -, Roberto Heras aposentou-se do ciclismo em 2005. Desde então, se dedica às ultramaratonas de mountain bike. Na nova modalidade, o espanhol já conquistou, por três vezes, a Titan Desert, prova realizada no deserto marroquino, com mais de 600 km de percurso.

“Existem diferenças importantes no ciclismo de estrada e no de montanha (MTB). A principal é ter uma boa técnica de condução da bicicleta. Outro aspecto muito importante é saber poupar a energia no MTB e conseguir descer as trilha, pois se pode ganhar ou perder muito tempo neste tipo de situação, dependendo da habilidade do ciclista”, descreve Heras.

O espanhol formará dupla com o português Luis Leão Pinto, tricampeão da XCM e um dos grandes nomes do esporte entre os lusos. Além deles, marcam presença os tchecos Robert Novotny e Kristian Hynek, atuais campeões da prova na categoria Open e os brasileiros Ricardo Pscheidt e Gilberto Gois, terceiros na edição 2010 da Brasil Ride.

fonte: Jornal Atarde

ichapa

About ichapa

Leave a Reply